EDITORIAL: JUNTE-SE A NÓS

Tudo está conectado. Alguns físicos defendem que fazemos parte de um grande todo: eu, você, seu cacto, o cachorro do seu vizinho e cada gotinha que forma as geleiras da Antártica. E se engana quem pensa que estamos falando exclusivamente de tecnologia.

Nossas primeiras conexões não foram virtuais, nossas redes foram se construindo com a família que nos acolheu ao nascer, os amigos de infância, os vizinhos que nos socorrem sempre que precisamos de uma xícara de açúcar ou quando acaba o gás. As redes virtuais apenas facilitam uma experiência que é tão velha quanto a presença do homem no planeta.

Conectar significa unir, ligar, relacionar e fazemos isso o tempo todo, com ou sem mediação tecnológica. Você pode se conectar a pessoas, ideias, locais. A Nós decidiu explorar um pouco desse vasto universo na sua oitava edição. Nossa intenção é mostrar que conectar é bem mais do que ligar o Wi-fi do seu celular e acessar a rede. Até porque, no Brasil, quase metade da população sequer tem essa opção.

Conexão é o que se estabelece entre pais e filhos, é uma boa conversa regada a café ou cerveja com aquele amigo que você não encontra há tempos. É sentir-se parte de um grupo, uma comunidade, uma nação. Conecte-se com a Nós e boa leitura.

Anúncios