EDITORIAL: UM AMIGO PRECIOSO

Arte: Humberto Torres

Tempo, tempo, tempo, tempo. O elemento ambiguamente mais abstrato e mais concreto que passa pela vida de toda pessoa é o tema da nossa quarta edição. Parafraseando Caetano, pedimos licença a esse “Senhor tão bonito” para falar sobre as duas pontas da vida que ele une: infância e velhice.

Não compreendemos essas fases como opostas ou distantes, justamente porque vemos o tempo como aquele elemento que as faz tão integradas, como faces distintas de uma moeda. Desde a escolha do tema, as reportagens, perfis, artigos e crônicas que compõem essa edição foram produzidas especialmente para a Nós, na disciplina Jornalismo de Revista do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

Pelo tempo dedicado a essa produção, não podemos deixar de lembrar os professores que fizeram parte dessa turma especial, pela espontânea generosidade de compartilhar seu conhecimento com os estudantes: Christiane Pitanga, Marcelo Marques, Mirna Tonus, Sandra Garcia e Vanessa Matos, sob a coordenação dos professores Ana Spannenberg e Gerson de Sousa e a produção do jornalista-aprendiz, José Elias Mendes.

Pedimos a benção desse que é “um dos deuses mais lindos” para que esse trabalho conjunto cumpra seu destino e chegue até os leitores trazendo “prazer legítimo”.

 

Anúncios